sábado, 3 de novembro de 2018

@LTERNATIVA: É POSSIVEL ACREDITAR NA POLÍTICA?


O @lternativa nasce com o compromisso de ser diferente, nosso maior desafio é fazer política com ética, seriedade e transparência, além disso nos comprometemos com a luta para fortalecer o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste, tradicionalmente esquecidas pelos grandes partidos e pelo futuro governo que se formará no Brasil.




Mas a pergunta que não quer calar, ainda é possível acreditar na política?
Certamente que SIM, embora sempre ouviremos alguém dizer que político é tudo igual.
Concordamos com a frase, os políticos da velha política são todos iguais, acomodados com as regalias, jantares e cultos agradáveis esses “representantes do povo” logo esquecem das ruas e aparecem a cada 04 anos, exemplos não faltam, Marina Silva (REDE), Ciro Gomes(PDT), Romero Jucá (MDB), Renan Calheiros (MDB), até mesmo o presidente eleito Jair Bolsonaro só veio aparecer nas ruas durante os dois anos que restavam para a eleição, mas isso não é tudo veja ao longo da trajetória política desses citados e dos partidos que eles representam, como votaram, estavam ao lado do povo nos momentos de crise?

A resposta é Não, nunca estiveram do lado do povo, o PSL do presidente eleito, por exemplo,  foi o partido mais fiel nas agendas que massacram o povo e são resultados da política desastrosa de Michel Temer, foram fieis mesmo quando malas de dinheiro andavam soltas nas ruas do Brasil para alimentar a propina oriundas dos esquemas de corrupção, promovidos pelo MDB e PSDB de Aécio Neves.

A descrença na política é um sentimento compartilhado por todos, então você se pergunta a solução é criar um novo partido?

Respondemos que sim, desde que esse partido esteja pautado no respaldo de não possuir caciques, corruptos e representantes da velha política que se apresentam como o Novo na política, essa “renovação” atual travestida de novo, mas com os velhos pensamentos e acordos obscuros representam a política que não dar certo.

Queremos nos apresentar  de forma independente sem o pensamento de partidos que hoje mesmo na luta, não são vistos com bons olhos pela sociedade, como são os casos de PSOL, PSTU, PC do B, PDT, e PT. 

Mas nem de longe queremos ser comparados ou agir como movimentos do estilo Vêm Pra Rua e MBL, esse último, por sinal é a maior representação da velha política, aliados do DEM, partido de Rodrigo Maia; os meninos do MBL, hoje tem no quadro do DEM figuras como Kim Kataguiri (DEM), Arthur do Val (Mamãe falei) e Fernando Holiday, todos esses abriram mão de sua “credibilidade pífia”, para formar alianças com a corrupção do DEMOCRATAS, considerado e comprovado como o partido mais corrupto do Brasil.

O que falar do PSL de figuras patéticas como Alexandre Frota (ex- ator pornô) da jornalista fake Joice Halsseman e da advogada porta de cadeia Janaina Paschoal? Todos no partido que se aliou a Michel Temer mesmo depois do episódio das malas.

Em nosso principal cartão de apresentação é o compromisso com a sinceridade, nunca aposte que faremos acordos ou alianças com partidos tradicionais como PSDB, MDB, DEM, PP, PR, ou mesmo com os hipócritas de plantão com PHS, SOLIDARIEDADE, PSC, PDT, PPS,PROS e NOVO.

Por que fazemos oposição ao novo governo?

Fazemos oposição por que a agenda de reformas desse governo não foi discutida com a sociedade, entendemos que o governo Bolsonaro nasce legitimo, com o crivo das urnas, mas muita coisa precisa ser esclarecida, não é possível acreditar que houve renovação quando as práticas da velha política estão escancaradas e não foram devidamente esclarecidas, como o caso da vendedora de açaí que era funcionária do gabinete de Jair Bolsonaro, o caso do caixa 2 de campanha patrocinado por empresários, enriquecimento  assombroso do homem que diz que vai combater a corrupção, não é possível combater a corrupção colocando no time corruptos.

Você imagina a seleção brasileira de futebol entrando em campo na final da copa do mundo com jogadores de vôlei? 

É exatamente isso que Bolsonaro está fazendo, um ministério anunciado com euforia, mas que por trás está a prática da velha política, Onyx Lorezoni seu ministro da casa civil é réu confesso de caixa 2, Paulo Guedes futuro ministro da fazenda é acusado de fraudar o mercado de ações por meio de fundos de pensão, Alberto Fraga dispensa apresentação é condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, aí para esculhambar de vez o negocio, aparece como ministro da justiça o homem que condenou Alberto Fraga, advinha quem o Juiz Sérgio Moro.

É uma vergonha total anunciar o homem que condenou o principal adversário político de Jair Bolsonaro, como ministro, pesa ainda contra Moro a acusação feita por Tacla Dúran, de o padrinho de casamento de Moro, é chefe um esquema de cobrança  de propina na própria lava jato, operação que lhe levou ao cargo.  

Por esses motivos é que não podemos deixar de se opor ao novo governo, por que o mesmo já nasce com a marca e a prática da velha política, enraizada no seu DNA.

O @lternativa nasce diferente, longe da farsa e da mentira contada pelo partido NOVO de João Amoêdo, que de NOVO, só possui o nome, mas a mensagem é tão velha quanto os textos do Kama sutra.

O @lternativa só tem uma agenda ouvir o povo e juntos criarmos uma agenda que reforce a economia e o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste, sem que haja ataque aos direitos do povo pobre e dos trabalhadores, esses são os que de fato nos interessa, nossa agenda não pretende demonizar a classe produtora, empresários e banqueiros, pelo contrário queremos que esse povo entenda que somente com o mais pobre participando ativamente da economia é possível criar um verdadeiro e duradouro progresso que beneficiará a todos.



Nossa agenda passa por um profundo ataque a regalias dos poderes, executivo, legislativo e judiciário, nossa agenda pretende por fim ao que se faz desnecessário, podemos enxugar a máquina mas é preciso conhecer a fundo a engrenagem dessa forma podemos atacar o problema e por fim as injustiças.

Acredite é possível fazer política séria, honesta, transparente e principalmente com a participação do povo, conheça nossas propostas e juntos vamos fortalecer o Norte e Nordeste, pondo fim as amarras da velha política que hoje só visam os interesses de Sul e Sudeste.




Texto: Pedro Oliveira
Colaboração Ana Fernandes e Selena Martines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA INOCENTE: DELAÇÃO DE LÉO PINHEIRO É DESMASCARADA POR INTERCEPT E FOLHA SP

Segundo o Jornal Folha de São Paulo "O empreiteiro que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso que o levou à ...