segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CONHEÇA A PROPOSTA DO @LTERNTIVA PARA POR FIM A SECA DO NORDESTE .


A primeira reportagem de nosso Blog mostra como o @lternativa pensa em acabar com a seca do Nordeste, em nossa próxima reportagem traremos uma entrevista com Pedro Oliveira, fundador do movimento Nordeste minha nação e idealizador da criação do partido @lternativa.



Muitas pessoas por desconhecerem a verdade afirmam que o @lternativa que o movimento Nordeste é minha nação estariam tentando se apropriar de um projeto de Jair Bolsonaro, no caso o projeto de dessalinização, a verdade é que desde o início do movimento Nordeste Minha Nação, sempre defendeu essa bandeira, em junho de 2017, portanto mais de um ano antes das eleições, Essa proposta já era exposta por esse movimento.

Sem que qualquer político desse a chance do movimento apresentar a viabilidade e os custos das obras para que a mesma fosse colocada em prática.
No ano passado o governador do Ceará Camilo Santana (PT-CE) recebeu das mãos de Pedro Oliveira e de Ana Fernandes um esboço do projeto, designou uma comissão de parlamentares cearenses a Israel para averiguar a possibilidade técnica do projeto, comprovada a viabilidade do projeto o governador Camilo Santana, colocou em prática no Ceará.

Durante as eleições do primeiro Turno para presidente o PT havia sinalizado a possibilidade de expansão desse projeto, não cabe as acusações de que Pedro Oliveira e Ana Fernandes, ou qualquer pessoa ligada ao Nordeste Minha Nação ou o partido @lternativa possam está querendo tirar proveito do movimento e tão pouco cabe a acusação descabida de que o movimento apoderou-se de um projeto que já era seu, antes mesmo de Jair Bolsonaro, falar dessa possibilidade, a bandeira de ambos os movimentos já era a defesa do Nordeste e principalmente por em fim o sofrimento do povo nordestino que a cada ano é castigado pela seca.

Conhecendo o projeto Nordeste sem seca


Nossa proposta para por fim a seca do nordeste passa pelo processo de dessalinização da água, processo utilizado com sucesso em Israel.

Para isso seria criado em regime de concessão pelo menos 9 usinas de dessalinização 1 por estado para consumo humano de água potável.

O projeto ainda prevê a criação de 9 centros de reciclagem de água 1 por estado voltado exclusivamente para atender o setor agropecuário, todos as usinas seriam interligadas entre si, dessa forma podendo atender o máximo de pessoas.
Vale salientar que a rede de esgoto seria completamente alterada para que os esgotos não despejem no mar ou em rios os dejetos evitando a poluição do meio ambiente, preservando assim uma das maiores fontes de renda do povo nordestino  que é o turismo ecológico.

Mantendo a água nas mãos do povo e atraindo investidores.
O sistema hídrico como açudes, e rede de abastecimento atual serão mantidos sob o regime estatal, dessa forma a garantir que nenhuma das empresas hoje sob controle do estado e do povo seja privatizada, água não é mercadoria é necessidade do povo é um bem universal. 

As usinas de dessalinização e as usinas de reciclagem apenas complementarão a utilização dessas novas fontes que trabalhara em parceria com iniciativa privada.
Dessa forma a iniciativa privada poderá concorrer livremente em regime de concessão para  fornecer ao estado por um valor justo a água tratada e dessalinizada e água reciclada,  que serão repassado aos consumidores.

As usinas estarão autorizadas a venderem o excedente a empresas, sítios, pequenas propriedades ou até mesmo fazendas que não queiram a utilização de água estatal.
Com essas medidas mais pessoas poderão ter acesso a água potável, gerar empregos diretos e indiretos, garantindo abastecimento inesgotável para as famílias e produtores.
A medida garantirá a geração de emprego diretos e indiretos ligados as usinas de dessalinização assim como os centros de reciclagem de água, garantindo a nosso povo uma boa safra e uma nova realidade.

Texto: Ana Fernandes

Edição: Selena Martines

Colaboração: Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LULA INOCENTE: DELAÇÃO DE LÉO PINHEIRO É DESMASCARADA POR INTERCEPT E FOLHA SP

Segundo o Jornal Folha de São Paulo "O empreiteiro que incriminou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso que o levou à ...